
Numa entrevista à Agência Lusa a um mês da inauguração da exposição "Ante-estreia", que vai ser instalada no número 24 da Rua Augusta, antiga sede do Banco Nacional Ultramarino (BNU), Bárbara Coutinho, directora do MUDE, explicou que o objectivo do projecto é "mostrar uma programação contínua antes" de a entidade estar instalada.
"Queremos aproveitar a história e a personalidade deste espaço, que é bem vincada. Foi um desafio mantê-la", sustentou Bárbara Coutinho à Lusa, acrescentando que o público, que poderá visitar a exposição a partir de 22 de Maio, terá acesso a uma livraria e a uma cafetaria.Esta exposição vai "colocar em diálogo peças icónicas do seu tempo", entre outras, no design, de Russel Wright, Jean Prouvé, Hans Wegner, Le Corbusier e Charlotte Perriand, Charles & Ray Eames, Olivier Morgue, Verner Panton, Alessandro Mendini, Droog Design ou Marc Newson.
"Cada visitante encontrará diferentes leituras e percursos, se se deixar seduzir pelas peças ou divagar pelos diferentes diálogos visuais em presença", observou a directora do MUDE.
Haverá também um programa cultural paralelo, com debates visitas guiadas, ateliers, oficinas e conferências em torno do design.
Fonte: DN Cartaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário