Páginas

25 de março de 2012

Ilustrarte 2012

A história de um guarda-chuva que ficou esquecido num autocarro e foi passando de mão em mão, descobrindo novos donos e novas funções, numa corrente de reutilização em cenários mais ou menos inusitados. Um mundo de cor e fantasia escrito por David e Cali e ilustrado por Valerio Vidali, que, com o livro “Um Dia, Um Guarda Chuva”, ganharam o Prémio Ilustrarte 2012 e estão em destaque na 5ª edição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, que continua a colorir o Museu da Electricidade em Lisboa até 8 de Abril.

A mostra reúne o trabalho de 47 ilustradores distribuídos por 150 imagens repletas de sensibilidade criativa e qualidade plástica, com destaque para o trabalho do ilustrador italiano Simone Rea e da dupla suíça formada por Nina Wehrle e Evelyne Laube, que tiveram menções honrosas do Júri desta 5ª edição da Ilustrarte. Um passeio pelo melhor da ilustração para a infância contemporânea, oriunda dos quatro cantos do mundo, com trabalhos de artistas portugueses como André Letria, Bernardo carvalho, André da Loba ou a dupla Duarte Lima e Cátia Serrão, entre outros.

A Ilustrarte 2012 integra também uma retrospectiva do francês Martin Jarrie e uma mostra de livros de um dos pioneiros em Portugal da escrita de ficção para a infância, António Torrado. Até 8 de Abril vale bem a pena planear uma passagem pelo fabuloso mundo da literatura infantil ilustrada, numa exposição que continua a fazer sonhar miúdos e graúdos.


Fonte: canal180.pt

Nenhum comentário: