Trata-se de um concurso de Ilustração de Poemas Japoneses, destinado aos alunos dos cursos Básico 1, Básico 2, Básico 3 e Secundário, das escolas portuguesas, com o objectivo de promover o interesse pela cultura japonesa e a amizade ao povo japonês.
Regulamento
- A Associação de Amizade Portugal-Japão (AAPJ) lança um concurso de Ilustrações de Poemas Japoneses, destinado aos alunos dos cursos Básico 1, Básico 2, Básico 3 e Secundário, das escolas portuguesas, com o objectivo de promover o interesse e a amizade em relação à cultura japonesa e ao povo japonês.
- Os poemas a ilustrar estão traduzidos em português e devem ser solicitados à AAPJ (Tel. 213 889 632 / 213 888 817). Os concorrentes seleccionarão o(s) poema(s) que mais lhes interessarem.
- Cada concorrente poderá apresentar até seis obras.
- Na apreciação dos trabalhos, ter-se-á em conta, principalmente, a adequação da ilustração ao texto, a imaginação dos alunos e a qualidade estética da obra apresentada.
- Em cada obra concorrente deve ser apresentado ou integrado o poema escolhido, bem como a identificação do seu autor (nome, curso e escola) e do professor orientador do trabalho.
- Os trabalhos apresentados deverão ter, aproximadamente, as dimensões de uma filha A3 ou A4, ficando ao critério dos participantes os materiais e as técnicas a utilizar.
- Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 30 de Abril de 2010 para o endereço seguinte:
Associação de Amizade Portugal-Japão
Rua de Artilharia Um, 104 - 5º Esq.
1070-015 Lisboa - O júri que apreciará os trabalhos será composto por um elemento da AAPJ, um professor da área das Artes Visuais e um artista japonês.
- Os concorrentes serão distribuídos por quatro escalões:
1º escalão - alunos do curso Básico 1;
2º escalão - alunos do curso Básico 2;
3º escalão - alunos do curso Básico 3;
4º escalão - alunos do curso Secundário. - Serão atribuídos três prémios por cada escalão.
- Os prémios a atribuir serão constituídos por material de pintura e desenho e por ofertas de empresas japonesas apoiantes.
- Aos professores orientadores dos alunos premiados serão oferecidos livros sobre arte.
- Durante um ano, todos os premiados (alunos e professores orientadores) serão considerados sócios da AAPJ, com direito aos privilégios inerentes a essa condição.
- As obras apresentadas a concurso não serão devolvidas. A AAPJ prevê a realização de uma ou umas exposições para as dar a conhecer.
- Os casos omissos no presente regulamento serão solucionados pelo júri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário